http://www.hospitalsaopaulo.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/destaque1gk-is-85.jpglink
http://www.hospitalsaopaulo.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/destaque1_0gk-is-85.jpglink
1 2
A+ A A-

Tecnologia no Hospital São Paulo

sigrute-pagSIGRUTE

A Rede Universitária de Telemedicina estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde por meio de Grupos de Interesse Especial (do inglês Special Interest Groups - SIGs). Os SIGs promovem debates, discussões de caso, aulas e diagnósticos a distância. Atualmente, quase 300 instituições participam de cerca de 50 SIGs em Psiquiatria, Cardiologia, Enfermagem, Oftalmologia, Dermatalogia, entre outras especialidades.

Conheça o site.

 

lat-pag

O Setor de Telemedicina (SET) do Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é o núcleo transdisciplinar para a promoção e desenvolvimento de programas de assistência e cooperação remota em saúde do Campus São Paulo da Unifesp e Hospital Universitário - Hospital São Paulo (HU-HSP).

O setor de Telemedicina possui dois ambientes de colaboração audiovisual:

Laboratório de Telemedicina - LAT

É um ambiente de colaboração audio-visual para 30 pessoas, onde são realizados eventos e sessões com pontos remotos por Videoconferência (Tandberg MXP 6000 compátivel com o protocolo H323), Webconferência (adobe Connect) e . Telepresença (Microsoft Streaming).

Sala de Telepresença

É um ambiente de colaboração imersivo audio-visual para 6 pessoas, onde são realizados reuniões e sessões com pontos remoto por Vídeoconferencia Imersiva (Polycom Telepresence OTX-300).

Acesse o site do SET

 

 

voip-siteVOIP no Hospital São Paulo

A Internet vem, dia a dia, fornecendo cada vez mais recursos para que seus usuários possam interagir entre si por meio de ligações telefônicas entre dois computadores, telefones fixos e celulares.

Tendo em mente este fator, a Unifesp e o HSP* acompanha o crescimento tecnológico com a implementação em seus campi de um sistema mais moderno de comunicação.

O sistema Voip (Voz sobre IP) é a tecnologia que torna possível estabelecer conversações telefônicas em uma rede IP, apresentando vantagens sobre a telefonia convencional, como redução de despesas, pois não está sujeita à mesma tarifação das ligações telefônicas convencionais.

* Será implantado em 2012, para acessar o site do VOIP da Unifesp clique aqui.

 

logo-dti

DTI - Departamento de Tecnologia da Informação

O departamento de TI do Hospital São Paulo tem por objetivo promover o avanço tecnológico da instituição. Nosso departamento está constantemente voltado à pesquisa de novas tecnologias e adoção de padrões de trabalho que possibilitem qualidade e agilidade, fazendo da tecnologia um recurso importante na qualidade final dos serviços prestados.

O DTI conta com os seguintes setores:  Central de Serviços,  Desenvolvimento de Sistemas,  Redes de Computadores,  Datacenter,  Banco de Dados,  Planejamento e  Business Intelligence.

 

pep02PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é um sistema que permite gerenciar informações clínicas de pacientes do Hospital São Paulo (HSP), hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Ele possibilita o armazenamento dos dados clínicos de atendimentos ambulatoriais e a integração com demais sistemas clínicos da instituição, como: pronto-socorro; pronto atendimento; resultados de exames laboratoriais; laudos de exames e imagens; internações e cirurgias.

O PEP apresenta consideráveis vantagens frente ao prontuário tradicional: acesso rápido e remoto das informações do paciente; mecanismos de segurança na utilização e armazenamento de dados; legibilidade; fichas de atendimento eletrônicas; pesquisa de atendimentos; levantamento de diagnósticos prevalentes; laudo para solicitação de medicamentos excepcionais e estratégicos - LME, entre outros recursos não existentes no prontuário em papel, o que o torna uma solução fundamental para tomadas de decisão.

Com a implantação do PEP em algumas especialidades, alguns processos foram otimizados, entre eles, o agendamento de pacientes, eliminando o controle interno baseado em agenda de papel; solicitação de marcação de exames; impressão de receituário médico e atestados e futuramente a inclusão do paciente na Lista de Espera para Internação Eletiva e administração da mesma.

Clique aqui e saiba quais os requisitos básicos para a utilização do PEP.

Perguntas mais frequentes sobre o PEP.

Rua Napoleão de Barros, 715 - Vila Clementino
São Paulo, SP - CEP: 04024002
Tel. (11) 5576-4000 - (11) 5576-4522

© 2012 - Hospital São Paulo/SPDM - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento DTI/DIS - HSP