O que é a
Ouvidoria?
É o canal de comunicação entre o cidadão
e a Instituição.
Nossa
Missão
“Propiciar comunicação eficaz entre o Hospital São Paulo e seus clientes internos e externos, contribuindo para a melhoria contínua de seus processos e o aprimoramento dos serviços prestados”.
Nossos
Valores
Ética, transparência, cordialidade, comprometimento e equidade.
Quais as Atribuições da
Ouvidoria?
Receber e examinar elogios, críticas, sugestões e dúvidas do cidadão, quando não forem solucionadas pelos setores, departamentos e direções responsáveis.
Encaminhar aos setores, departamentos e ou direções, a manifestação do cidadão, acompanhando as providências adotadas e garantir o retorno da mesma.
Apoiar e atuar com as áreas internas, visando a solução do problema apontado pelo cidadão.
O que a Ouvidoria não
Faz?
A ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética.
Quem pode Utilizar os Serviços
da Ouvidoria?
Todo cidadão do público interno e externo pode registrar sua manifestação na ouvidoria.
Como entrar em Contato com a
Ouvidoria?
E-mail:
ouvidoria@huhsp.org.br
Telefones: (11) 5576-4576 e ou (11) 3385-4343
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h na Rua Napoleão de Barros, 737 - Térreo - CEP 04024-002 - Vila Clementino - São Paulo – SP
Que tipos de manifestações são recebidas pela Ouvidoria do Hospital São Paulo?
• Elogio• Crítica
• Sugestão
• Dúvida
Quais são os trâmites que percorrem as manifestações dos cidadãos?
• Registro das manifestações• Análise das manifestações
• Resolução imediata dos problemas, quando possível, pelo próprio Ouvidor
• Envio da manifestação ao setor envolvido
• Resposta do setor
• Análise da resposta do setor
• Envio da resposta ao manifestante
Em quanto tempo receberei a
resposta para a minha manifestação?
Através de e-mail você receberá a notificação do recebimento da manifestação, a informação de que a possível solução será dada no período de 20 dias úteis.
Solicitação de pacientes internados terão prioridade nos prazos.
Quais informações devem constar na manifestação?
Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, com a identificação do responsável pela irregularidade.